Irecê-BA tem um novo caso positivo para a Covid-19. Agora são seis os casos confirmados na cidade - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Irecê-BA tem um novo caso positivo para a Covid-19. Agora são seis os casos confirmados na cidade

O Comitê de Operações Estratégicas-COE, criado pela secretaria de saúde do município, para gerenciar as ações de prevenção à infestação do coronavirus em Irecê, comunicou na manhã desta quinta-feira, 21, a constatação de um novo caso positivo para Covid-19, totalizando 6 casos confirmados na cidade. Um deles já se encontra recuperado.



O novo caso, é a contaminação de um morador de 39 anos, que procurou o serviço de saúde após alguns dias com os sintomas da doença. Após a confirmação por um teste rápido, a Vigilância Epidemiológica adotou as providências protocolares, como isolamento e monitoramento dos contactantes. 
Último boletim oficial da Prefeitura de Irecê, sobre registros de casos no município - Fonte: Ascom/PMI

Veja a nota oficial sobre o caso:
"Informamos que temos mais um caso POSITIVO para a Covid-19 em nossa cidade. Trata-se de um homem de 39 anos, morador da cidade, que procurou o serviço de Saúde tendo sintomas da doença há alguns dias, o que possibilitou que fosse feito o teste rápido para a confirmação. A Secretaria de Saúde está fazendo a investigação do caso para a tomada de providências, como o isolamento e monitoramento dos contactantes.

Dessa forma, no momento temos 06 casos positivos em Irecê, sendo que 01 deles já está recuperado, 08 casos em investigação no Lacen e 46 pessoas em monitoramento, em isolamento domiciliar para observação da evolução de sintomas. Cinquenta e oito (58), são os casos que foram investigados, com resultados negativos.", informou a Acom/PMI. // Cultura & Realidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário