Porto Seguro e Ilhéus estão com 100% dos leitos de UTI ocupados - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 30 de maio de 2020

Porto Seguro e Ilhéus estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

Os municípios de Ilhéus e Porto Seguro já registram 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), em Porto Seguro são mais de 80 casos confirmados de pacientes infectados pela COVID-19, com uma morte. Em Ilhéus, as 31 unidades disponíveis para atendimento de pacientes com COVID-19 estão ocupadas.


Ainda em Porto Seguro, os dez leitos de UTI disponíveis, instalados no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, estão operando com a capacidade máxima. Já os leitos clínicos, que totalizam 34, têm apenas 12% da ocupação, ou seja, quatro leitos com pacientes. Os pacientes que precisarem de leito de UTI terão que ser transferidos, por meio da regulação, para outra cidade que disponha de vagas em hospitais.

No município, a partir desta quarta-feira (27), passaria a vigorar barreiras sanitárias nas entradas da cidade e haveria medição de temperatura para quem entrar no município. As pessoas deverão assinar termo de responsabilidade com informações do local de procedência.

A ocupação dos leitos de UTI também é preocupação nas cidades de Teixeira de Freitas e Itabuna. Na primeira, três dos cinco leitos estão ocupados e na segunda, nove dos 15 leitos têm pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário