Teixeira de Freitas-BA: Fé e amor ao próximo: a história do advogado que distribui marmitas nas ruas. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Teixeira de Freitas-BA: Fé e amor ao próximo: a história do advogado que distribui marmitas nas ruas.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ações voluntárias se multiplicam pelas ruas de Teixeira de Freitas. Partindo de instituições públicas, privadas ou, simplesmente, de pessoas movidas pelos sentimentos de empatia e amor ao próximo.


O jornal OSollo conta hoje a história do advogado Wildson Dias Totoca de Oliveira, ou, simplesmente, o Totoca, apelido inserido em seu nome após decisão judicial.

Residindo em Teixeira de Freitas há 41 anos, Totoca e sua esposa, Jociane, desenvolvem um trabalho social distribuindo cerca de 50 marmitas semanalmente para pessoas em situação de rua ou de maior vulnerabilidade socioeconômica.
Foto: Arquivo pessoal
Ele conta que, em meados de 2018, recebeu de Deus uma forma de evangelizar. Duas horas ao dia são destinadas ao estudo, então extrai mensagens e envia para as pessoas.

“Infelizmente, veio a pandemia pela covid-19. Com ela, o mundo iniciou um terrível desgaste de toda ordem, inclusive, o financeiro, acarretando um acentuado número de pessoas muito necessitadas. Milhares de pessoas não tiveram acesso à ajuda governamental, em nossa cidade principalmente, guardadas as devidas proporções habitacionais“, conta o advogado.

“Como temos o hábito de clamar diariamente, fui exortado por Deus a ajudar as pessoas que passam por angústia e necessidade de alimentação. Foi o que fizemos“, acrescentou.Foto: Arquivo pessoal
Totoca menciona que, reconhecendo em si uma boa intimidade com a cozinha, extraiu uma forma de ajudar o próximo cozinhando e elaborando marmitas para este perfil de quem ele considera sabiamente de “irmãos”.

Na verdade, a ação já é realizada desde a década de 2010, embora anteriormente uma vez por mês. “Algumas sopas, pães, refeições sólidas, sem compromisso, apenas um desejo que já residia em mim“.

“Tudo em gratidão ao Senhor pelos recursos que nos foram ofertados, desde que aqui cheguei, final da década de 70, tempo em que conheci várias pessoas influentes na cidade, dentre tantas, o saudoso pastor Amazias, grande servo do Senhor, pregador do Evangelho e outras atividades neste local. De igual modo, ao hoje pastor Jadilson, outrora proprietário das Farmácias Moraes“, relatou.

Totoca diz ainda que os recursos financeiros são poucos, mas, com a ajuda de outros, o casal se sente feliz pela oportunidade de suprir a necessidade primária de alimentação dos irmãos que perambulam pelas ruas.Foto: Arquivo pessoal
“Assim, em cada marmita, escrevemos do próprio punho em fita adesiva, como sendo: Jesus te ama e ora que tudo melhora” – Também acompanha um pão francês.

O solidário advogado lembra que seus filhos residem nos Estados Unidos e, lá, eles se reúnem e fazem o mesmo trabalho. Ele finaliza dizendo que tudo que realiza é “apenas uma minúscula parcela de contribuição, sobretudo, porque o Senhor já nos tem ajudado grandemente e inesgotáveis são as bênçãos do Senhor em nossas vidas. Gratidão ao Senhor“. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário