Testes de vacina contra a covid-19 têm resultados positivos em humanos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 19 de maio de 2020

Testes de vacina contra a covid-19 têm resultados positivos em humanos

Conforme balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados até a última sexta-feira (15), atualmente há 118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas.


Entre elas, 8 estão em fase clínica e 110 em fase pré-clínica. Dentre as em fase clínica está a da empresa americana de biotecnologia Moderna, a qual anunciou nesta segunda-feira (18), ter obtido resultados "positivos preliminares" na fase inicial de ensaios clínicos de sua vacina contra o novo coronavírus. Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários. 

A empresa informou ainda que a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam. "A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural", disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.

 Isso sugere que, embora não seja a prova final, a vacina desencadeia uma resposta imune. Para a empresa, a vacina "tem potencial para prevenir o Covid-19". O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário