BA: Após proibição, queima de fogueiras e venda de fogos de artifícios são flexibilizadas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de junho de 2020

BA: Após proibição, queima de fogueiras e venda de fogos de artifícios são flexibilizadas

Após proibir, por meio de decreto, a queima e venda de fogos e fogueiras, a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, resolveu flexibilizar a medida depois do pedido da associação de moradores do município do norte da Bahia. O decreto municipal, publicado na quarta-feira (10), também autoriza comércio aos sábados e ampliou o toque de recolher.



Sobre a queima e venda de fogos, a administração municipal retirou a proibição, mas recomenda que a população não faça uso dessa tradição junina. A preocupação da prefeitura é o risco de doenças respiratórias e queimaduras que podem aumentar a procura por leitos hospitalares, neste momento em que as unidades de saúde já estão recebendo grande demanda de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A prefeitura informou que entende que a queima de fogos e fogueiras se trata de uma tradição desse período junino, mesmo com o cancelamento da festa de São João. Diante desse entendimento e do pedido da associações de moradores, foi definida a flexibilização.

Com relação ao comércio, os estabelecimentos poderão abrir também aos sábados, conforme detalhado no decreto. A prefeitura acredita que com o funcionamento das lojas durante seis dias (segunda a sábado), o fluxo de clientes pode diminuir porque há possibilidade das pessoas ganharem mais tempo para irem às compras.

Já sobre o toque de recolher, a prefeitura detalhou que ele foi ampliado até 30 de junho, nos mesmos horários das 22h às 5h. Há limitação de horário, até as 21h30, para bares e restaurantes, quando os mesmos reabrirem no final deste mês, conforme anúncio anterior da prefeitura sobre abertura gradual do comércio na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário