Barreiras-BA: 14º paciente comemora alta hospitalar, após tratamento do covid-19 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 27 de junho de 2020

Barreiras-BA: 14º paciente comemora alta hospitalar, após tratamento do covid-19

Rogerio Boreli, de 62 anos, é o 14° paciente a receber alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras, nesta sexta-feira, 26. Durante a saída, o paciente fez questão de destacar a qualidade dos cuidados recebidos na unidade de saúde e a importância da colaboração da população na batalha contra a Covid-19.


Rogerio estava em internamento desde o dia 20 de junho, quando procurou o Pronto Atendimento apresentando sintomas característicos. O teste realizado anteriormente já havia resultado em positivo para Covid-19. Após 15 dias do início dos sinais gripais, atendimento médico e melhora considerável no estado de saúde, o paciente recebeu alta com a ausência de sintomas e função respiratória restabelecida.

“Você que não usa máscara, não se cuida, não usa álcool gel e ainda participa de aglomerações, vai acabar necessitando de atendimento aqui ou no Hospital do Oeste. Então se cuide, quem tiver sintomas, comunique, evite a transmissão a outras pessoas, isso pode salvar vidas. Saio daqui curado, 5% foi medicação, os outros 95% foram a dedicação desta equipe. Todos me passaram muita segurança, a higienização do espaço e alimentação é excelente, atendimento de primeira, só posso agradecer a Deus e a eles, me devolveram a vida”, disse o paciente emocionado.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, é necessário que a população entenda os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus, e se proteja para evitar o contágio e a disseminação em massa. “Contamos com uma equipe capacitada na nossa rede de atendimento para dar suporte a Barreiras e região Oeste, mas ressaltamos que o melhor é não precisar. Então, mantenha o distanciamento, evite aglomeração e saia apenas quando for muito necessário. Seguiremos neste trabalho de conscientização, controle e amparo à nossa comunidade, unindo forças para enfrentar a Covid-19”, enfatizou Vian.



Nenhum comentário:

Postar um comentário