Brumado registra segunda morte por Coronavírus e 72 casos confirmados - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Brumado registra segunda morte por Coronavírus e 72 casos confirmados

O município de Brumado confirmou nesta quarta-feira (10) a segunda morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. Segundo informou o secretário de saúde do município, Cláudio Soares Feres, trata-se de um idoso, cuja identidade e idade não foram divulgadas. 



Ele estava internado no Centro de Atendimento Covid-19 e em seguida transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ele veio a óbito nesta quarta. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade registra 72 casos confirmados da doença. O número representa 4,75% do total de 1.515 notificações. Entre os diagnósticos: 4 internações, 2 óbitos, 33 pacientes em tratamento e 37 recuperados. 

No momento, 44 ainda aguardam resultado laboratorial e 402 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município. // 97News


Nenhum comentário:

Postar um comentário