Em Barreiras, nono paciente a receber alta no Pronto Atendimento Coronavírus está curado da Covid-19 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Em Barreiras, nono paciente a receber alta no Pronto Atendimento Coronavírus está curado da Covid-19

Em meio ao avanço do novo coronavírus na região Oeste, na tarde desta terça-feira (16), mais uma notícia de esperança encheu de emoção a equipe médica que compõem o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, com a cura de mais um paciente acometido de Covid-19.


Kleber Rebouças Rangel de 60 anos, foi o nono paciente a ficar internado e sair curado da unidade após o tratamento. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Coronavírus com febre, tosse seca e desconforto respiratório, sintomas iniciados depois de uma viagem para Roraima. Após o internamento com tratamento seguindo os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, o paciente recebeu alta com todos os sinais vitais estáveis.

Muito emocionado, o morador de Barreiras, Kleber Rangel agradeceu a equipe médica pelo atendimento. “Quero agradecer a todos que integram essa Unidade de Saúde, e principalmente agradecer esse esforço coordenado por toda equipe médica e pelos Governos. O Hospital Eurico Dutra é uma excelente referência no tratamento do Coronavírus”, declarou Kleber.

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado todos os dias pela equipe da Secretaria de Saúde, o município de Barreiras contabiliza nesta terça-feira, 104 pacientes curados de Covid-19. Segundo o diretor médico, Rodrigo Melo, o trabalho realizado no Pronto Atendimento Coronavírus conta com uma equipe multiprofissional que trabalham 24 horas no atendimento, prevenção e tratamento de pacientes com o novo vírus.
“Hoje estamos dando alta ao nono paciente, totalmente curado de Covid-19. Damos início ao protocolo da unidade assim que ele ficou internado, e conforme a evolução teve uma importante melhora. Essas boas notícias das altas que estão acontecendo se devem muito ao fato da equipe do Hospital Eurico Dutra, estar bem capacitada e realizando treinamentos e capacitações constantemente, inclusive no atendimento pediátrico para casos de Covid-19. Reforçamos o pedido à população que se possível fiquem em casa, mas caso precisem realmente sair é muito importante usar máscara e o álcool em gel”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário