Intensificação da colheita de cebola na Região de Irecê e Vale do São Francisco eleva oferta e preços caem no país - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Intensificação da colheita de cebola na Região de Irecê e Vale do São Francisco eleva oferta e preços caem no país

Os preços da cebola caíram em todo o país por a causa da intensificação da colheita na Região de Irecê (BA), Vale do São Francisco (BA/PE), Triângulo Mineiro e início das atividades em Cristalina (GO). Com isso, a oferta nacional do produto se elevou, derrubando os preços.


Segundo o site hfbrasil, no Cerrado, o volume ainda não é expressivo, mas deve aumentar a partir desta segunda quinzena de junho, principalmente por conta da intensificação em São Gotardo (MG).

O aumento da oferta no Vale e em Irecê recuou as cotações em 15,2% e 12,6%, respectivamente, mas ainda fecharam em níveis elevados: R$ 65,75 e R$ 69,5/sc de 20 kg.

Na região, somente João Dourado, América Dourada e Cafarnaum produzem, por ano, mais 35 mil toneladas, ajudando a transformar a Bahia no segundo maior produtor brasileiro de cebola.

Ainda de acordo com o site, nesta semana, atacadistas da Ceagesp registraram predominância de bulbos brasileiros comparado aos internacionais (argentino e europeu), reflexo da intensificação das colheitas domésticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário