São João em Macaúbas: Defesa Civil orienta a não “fazer fogueiras” nem a “soltar fogos” - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de junho de 2020

São João em Macaúbas: Defesa Civil orienta a não “fazer fogueiras” nem a “soltar fogos”

1º de junho de 2020, para todos os nordestinos é o marco, o inicio de grandes festejos, comemorações entre familiares e tradições religiosas.


Mas, infelizmente, esse ano é um ano atípico, estamos enfrentando uma devastadora pandemia que comprometem os pulmões dos seres humanos levando algumas pessoas à morte; pessoas asmáticas estão sujeitas a necessitar de urgência hospitalar e estamos com as emergências de quase todo pais lotadas. 

Nesta época, a incidência doenças alérgicas e respiratórias aumentam por conta do tempo frio e a fumaça das fogueiras e fogos. Outro fator é que quem está se recuperando de COVID-19, não pode inalar fumaça, pois tende agravar a doença. E é sabido por todos, que de acordo com o Boletim Informativo do COVID-19, do município de Macaúbas, estamos enfrentando o primeiro caso da doença, por tanto, vamos ser solidários, nos precavendo, evitar ao máximo aglomerações.

Diante disto, a DEFESA CIVIL DE MACAÚBAS, faz um apelo não só a população macaubense, mas também, aos outros municípios circunvizinhos, que EVITEM acender fogueiras e soltar fogos, lembrando que, trata-se de um apelo de uma orientação, não uma EXIGÊNCIA e, como foi dito acima, a fumaça só tende a agravar a situação na qual nos encontramos.

Por favor, faça isso por você, por mim, pelos seus, pelos meus, pelos vizinhos e amigos que são alérgicos e pelas pessoas que se recuperam da COVID-19.
Os portadores de COVID-19 agradecem;
Os autistas agradecem;
Os asmáticos Agradecem;
As crianças agradecem;
Todos os enfermos agradecem;
Os idosos agradecem;
Os animais e a natureza agradecem.
Seguir estas orientações é um ato de AMOR AO PRÓXIMO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário