Vitória da Conquista registra 268 pacientes que se infectaram pelo Novo Coronavírus. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 9 de junho de 2020

Vitória da Conquista registra 268 pacientes que se infectaram pelo Novo Coronavírus.

Vitória da Conquista registra 268 pacientes que se infectaram pelo Novo Coronavírus. Desse total, 152 foram confirmados pelo método de exame laboratorial RT-PCR e 116 por Teste Rápido. Além disso, 228 pacientes evoluíram para cura da infecção, 35 estão em recuperação (cinco internados e 30 em tratamento domiciliar) e cinco pessoas residentes do município faleceram.


Nesta segunda (8), a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 21,9%, sendo 7,8% ocupados por pacientes de Conquista e 14,1% por pacientes de outros municípios. Já a taxa geral de ocupação de leitos de UTI se manteve em 48%, sendo que em 10% deles permanecem internados pacientes de Conquista e em 38%, pacientes de outros municípios.

Deste o último sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando na atualização do E-Sus Notifica com dados de pacientes notificados como casos suspeitos de Síndrome Gripal/Covid-19 e Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) no município, atendendo à regra de notificação obrigatória do Ministério da Saúde – o que justifica incremento no número de notificação. Com isso, já foram registrados 5.730 casos de Síndrome Gripal e SRAG, sendo que 1.341 foram descartados para Coronavírus (1.033 por exame laboratorial RT-PCR e 308 por Teste Rápido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário