Auxílio emergencial foi ‘pago’ a mais de 1.300 mortos na Bahia, aponta TCU - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Auxílio emergencial foi ‘pago’ a mais de 1.300 mortos na Bahia, aponta TCU

O benefício do auxílio emergencial do governo federal foi pago a 1.358 pessoas mortas na Bahia, de acordo com uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram confirmadas ao G1 pelo órgão nesta quinta-feira (2). De acordo com o relatório obtido pelo G1, esses pagamentos irregulares geraram o prejuízo de R$ 888 mil aos cofres públicos, valor que pode aumentar caso os pagamentos não sejam interrompidos.


Outras irregularidades são apontadas pelo relatório. Além dos casos de mortos beneficiados, outro dado que chama a atenção é que 2.091 pessoas com CPF nulo, suspenso ou cancelado também receberam o auxílio emergencial.

No total, o TCU identificou que 39.636 pessoas na Bahia recebem o auxílio indevidamente. Entre as irregularidades estão: beneficiários do INSS; beneficiários emergenciais; servidores e pensionistas municipais, estaduais e federais; pessoas que estão recebendo seguro desemprego; pessoas que estão recebendo auxílio reclusão; CPFs com falha na identificação; pessoas que recebem múltiplos auxílios emergenciais; pessoas com renda além do limite, além dos falecidos e CPFs cancelados. Todos esses benefícios concedidos irregularmente geraram prejuízo de quase R$ 26,4 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário