Brumado e Livramento-BA: Foram 16 mortos em acidente de moto e 4 por coronavírus na microrregião em 2020 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Brumado e Livramento-BA: Foram 16 mortos em acidente de moto e 4 por coronavírus na microrregião em 2020

Um dado que pode até passar despercebido, mas acidentes no trânsito, principalmente envolvendo motocicletas na microrregião de Brumado e Livramento de Nossa Senhora seguem entre os lideres em número de mortalidade na região e têm ceifado a vida de dezenas de pessoas de todas as idades, praticamente todos os anos. 



De acordo com a nossa base de dados, que tem registrado todas as ocorrências de acidentes fatais nos últimos 10 anos, somente em 2020 foram 16 (dezesseis) óbitos, apenas na microrregião, isso sem levar em conta os mutilados. A coleta de dados abrangeu somente os municípios de Livramento (4), Brumado (2), Jussiape (1) Rio de Contas (2), Paramirim (1), Mucugê (1), Tanhaçu (1) Jânio Quadros (1), Ibiacuscê (2), Caculé (1), casos que foram destaques na imprensa.



Erros e imprudência, o descontrole da moto provocado por imperícia ou a falta de atenção dos próprios motociclistas podem se justificar, pelas circunstâncias, como as principais causas dos acidentes fatais envolvendo motos. Em plena pandemia do novo coronavírus, onde as atenções estão voltadas à preocupação com o alastramento da doença, acidentes de moto seguem ceifando vidas nas nossas estradas, paulatinamente, circunstância que requer necessária e urgente reflexão por parte de todos os condutores desse tipo de veículo. 

Comparando essa estatística com casos de óbitos por coronavírus: 3 (três) em Brumado e 1 (um) em Paramirim, nós estamos falando de 3 vezes mais. Evidentemente, todas essas informações não excluem a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus, bem como as ações preventivas para evitar o alastramento da doença. // L12Sudoeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário