Coquista-BA: Mãe e filho recém-nascido morrem de coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 7 de julho de 2020

Coquista-BA: Mãe e filho recém-nascido morrem de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista confirmou ontem (06) a morte de um recém-nascido prematuro com 12 dias de vida e que havia testado positivo para o novo coronavírus. A mãe, que possuía quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão, foi o 19º óbito ocorrido no município, no dia 30 de junho.




A mulher faleceu devido a complicações no quadro de saúde após uma cesárea de urgência. Já o recém-nascido morreu na quarta-feira ( 1º) de julho, em Salvador, onde estava internado. Ele foi contabilizado hoje pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista como 21º óbito pela doença no município.

Segundo dados oficiais, em pouco mais de quatro meses de notificações, 934 pessoas se contaminaram com o Novo Coronavírus em Vitória da Conquista. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que mais 108 pacientes, que testaram positivo e estavam sob monitoramento, recuperaram-se da infecção, elevando para 710 recuperados. Outros 203 estão em recuperação, ainda com possibilidade de transmissão (12 internados e 191 em tratamento domiciliar).

Atualmente, a rede SUS do município dispõe de 86 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 46 enfermarias e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, os leitos são ocupados por 46 pacientes de Vitória da Conquista e outros 17 municípios.

Também estão hospitalizados no município do sudoeste moradores de Livramento de Nossa Senhora, Jaguaquara, Nova Canaã, Iguaí, Itapetinga, Ilhéus, Planalto, Itapebí, Barra do Choça, Guanambi, Malhada de Pedras, Valença, Caravelas, Jequié, Planalto, Ibicuí e Anagé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário