ALERTA: Ciclone sobre o oceano influencia o tempo no extremo sul baiano - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 25 de agosto de 2020

ALERTA: Ciclone sobre o oceano influencia o tempo no extremo sul baiano

Um ciclone extratropical se formou no litoral da região Sudeste do Brasil, a aproximadamente 850 quilômetros a leste da costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com influencia no tempo também em parte da Bahia.


A informação foi divulgada no fim da tarde desta segunda-feira (24), pela Marinha do Brasil.

A previsão é de que o sistema de desloque para oeste e, posteriormente para noroeste, podendo provocar ventos de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do sul da Bahia, até a manhã do dia 26 de agosto.

“Os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a madrugada do dia 27 de agosto“, cita a nota.

“Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste, com até 3,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a noite do dia 24 de agosto e a noite do dia 26 de agosto“, acrescenta. Leia na íntegra, clicando aqui.

Na página do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o litoral do extremo sul baiano aparece na faixa de “Aviso de Atenção”, que indica risco moderado para ocorrência de ventos costeiros dentro das próximas 72 horas ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário