Caixa vai mudar a forma de pagamento do Bolsa Família via aplicativo do Caixa Tem. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Caixa vai mudar a forma de pagamento do Bolsa Família via aplicativo do Caixa Tem.

A Caixa Econômica Federal informou, que está preparando um novo tipo de liberação de pagamento a beneficiários do Bolsa Família. O que está sendo feito, é a possibilidade dos brasileiros receberem o benefício via aplicativo Caixa Tem, como já acontece com o auxílio emergencial de R$ 600.

Caixa vai mudar a forma de pagamento do Bolsa Família mas vai seguir com o presencial

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, ressaltou, no entanto, que o pagamento seguirá sendo realizado de forma presencial. Mas a ideia é de proporcionar ao beneficiário a possibilidade de acessar o benefício diretamente pelo app Caixa Tem.

Além disso, o pagamento digital, não será compulsório como no auxílio emergencial, ou seja, ele não terá o primeiro pagamento apenas no app e ter que aguardar para fazer o saque. Portanto, o segurado terá mais uma opção para usar o Bolsa Família, sendo que será implementada gradualmente, segundo o presidente da Caixa.

“A partir de agora, nós vamos com calma e tranquilidade, porque o Bolsa Família até hoje é pago na boca do caixa, no ATM, sem utilização da conta digital. Com tranquilidade, a gente vai oferecer a conta digital. Mas com tranquilidade, porque é um público muito mais sensível à questão da tecnologia. Então, com calma, vamos fazer a migração para essa possibilidade. O cliente pode realizar tanto na boca do caixa, no ATM, quanto, se ele quiser, pelo meio digital. Será uma possibilidade”, declarou Guimarães.

De acordo com Guimarães, a possibilidade vai desobrigar os beneficiários de ter que se deslocar a uma agência bancária para receber o benefício. Além disso, o presidente da Caixa lembrou que muitos brasileiros de baixa renda vivem em cidades que não possuem agência bancária. Isso faz com que essas pessoas tenham que se deslocar para municípios vizinhos para receber os R$ 190 mensais do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário