Irecê registra o 17º óbito por covid-19. 756 pessoas já testaram positivo para a doença - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Irecê registra o 17º óbito por covid-19. 756 pessoas já testaram positivo para a doença

Irecê registra mais um óbito por covid-19. Desde a primeira morte, em 13 de junho, já somamos 17 vítimas confirmadas do novo coronavírus. A nova vítima é uma mulher de 75 anos, moradora do Centro. 

Possuía histórico de diabetes e hipertensão. Ela foi admitida no Pronto Atendimento Covid-19 (PA Covid) portando SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave, e veio a óbito no dia 14 de agosto. O resultado do exame para covid-19, enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou ontem (16).


O novo óbito confirma a estatística de que os pacientes mais acometidos pela doença estão acima dos 60 anos de idade. Dos 17 óbitos confirmados por causa da doença, 13 estavam acima da idade, a grande maioria já passava dos 70 e um dos casos era um senhor de 107 anos. Em comum, todos os 17 eram maiores de 40 anos.

Com poucas exceções, todos os pacientes que tinham alguma comorbidade possuíam histórico de diabetes e hipertensão, uma possuía Alzheimer e outra já havia sofrido AVC. Dois pacientes não possuíam nenhum histórico de doença anterior. Não possuímos alguns dados, pois a Secretaria de Saúde de Irecê só passou a publicar o quadro clínico das vítimas a partir do 7º óbito. Das vítimas, 11 eram homem e 6 mulheres.

O município acumula 756 casos confirmados do novo coronavírus. 166 deles estão ativos e 573 são considerados recuperados. Na região, Irecê responde por 39,81% dos casos, seguido por João Dourado. Dos óbitos da região, Irecê responde por mais de 50% dos casos, seguido por João Dourado.

O gráfico a seguir mostra a relação entre casos confirmados e os considerados recuperados em Irecê:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad