[ VÍDEO ] Estrutura de caixa d’água desaba em Diadema, na Grande SP, e amassa carros - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

[ VÍDEO ] Estrutura de caixa d’água desaba em Diadema, na Grande SP, e amassa carros

A estrutura de uma caixa d’água desabou em Diadema, na Grande São Paulo, na tarde deste domingo (23), por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Três viaturas dos bombeiros foram ao local atender a ocorrência.

Carros que estavam estacionados foram completamente amassados pela estrutura de alvenaria da caixa d’água. A construção ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e antigamente servia para abastecer um conjunto da companhia, junto com outra caixa d’água semelhante, que já havia sido demolida.

O desabamento da estrutura ocorreu enquanto técnicos de uma empresa contratada pela CDHU faziam obras para demolir a segunda caixa d’água. A Prefeitura de Diadema afirma que, em 4 de maio, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade “notificou essa obra por irregularidade, fez a interdição e solicitou a apresentação de alvará, o que não foi feito” e que “a obra estava paralisada por determinação da Prefeitura de Diadema.”

“Neste domingo, mesmo sem apresentação do alvará e sem qualquer autorização, a obra foi reiniciada e, ao tentarem a remoção, a estrutura de uma das caixas-d’água cedeu”, disse a prefeitura em nota.

Ainda segundo a administração da cidade, a engenheira responsável pela obra estava no local e foi conduzida para esclarecimentos ao 1º DP de Diadema.

A CDHU afirma que contratou o consórcio Nor Brasil TPD para fazer a demolição e que, “durante as obras, uma das caixas desabou, causando danos materiais a veículos que estavam estacionados na área.” A companhia enviou uma equipe de técnicos para o local e deve “acionar o seguro contratado para a execução da obra para indenizar os proprietários dos veículos afetados”.

Em nota, a CDHU disse ainda que o consórcio vai prosseguir com as obras de demolição e também fará a limpeza do local afetado pelo desmoronamento.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo disse que “uma equipe da defesa civil municipal foi até o local, mas verificou que o desabamento pertence à cidade de Diadema”.

A Defesa Civil do Estado disse, em nota, que “foi notificada por volta das 17h40” e que “uma equipe da Defesa Civil do Estado, juntamente com técnicos do IPT , permaneceu no local até o momento, junto com representantes da concessionária de energia elétrica, Sabesp, GCM e CDHU.”
A analista de TI, Daniela Jorge de Oliveira, mora em frente e gravou o momento da queda da estrutura. “Fiquei super assustada, porque comecei a ver pessoas correndo”, diz. Ela conta que começou a filmar porque viu pessoas trabalhando e cortando a base da estrutura. A analista disse também que não havia nenhum tipo de interdição nas vias enquanto o serviço estava sendo realizado.

O desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário