Bom Jesus da Lapa: Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação próxima a cidade. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 19 de setembro de 2020

Bom Jesus da Lapa: Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação próxima a cidade.


Um incêndio de grandes proporções é registrado desde o início da tarde deste sábado(19), em uma área de vegetação próximo a zona urbana, nas mediações dos Preidinhos e da Salina, como também na região próxima do Destacamento da Aeronáutica. Os moradores pedem ajuda das autoridades para auxiliar no controle das chamas. 

De acordo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma equipe do Prevfogo, como também doa Associação dos Bombeiros Civis de Bom Jesus da Lapa já estão no local buscando controlar as chamas.

Esse registro chama a atenção mais uma vez das autoridades do município para a necessidade da cidade ter uma estrutura própria para suprir a demanda de combate a incêndios, salvamento e atendimento a acidentados, dentre outras atribuições de um Corpo de Bombeiros.

No período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento. A prática de queimadas é crime de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), artigo 41, com pena prevista de reclusão. // Fotos NotíciasdaLapa


Nenhum comentário:

Postar um comentário