Porto Seguro reabre seus principais destinos para a retomada do Turismo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 27 de setembro de 2020

Porto Seguro reabre seus principais destinos para a retomada do Turismo


Na ocasião em que se celebra o Dia Mundial do Turismo, neste domingo (27 de setembro), a Bahia vive a expectativa de um verão promissor, com suas principais zonas turísticas em processo de abertura, passado o momento crítico da pandemia.

O feriado de 7 de Setembro serviu para balizar a eficácia dos protocolos de segurança e apontar novas adequações. E, dentro dos limites da nova normalidade, o Estado se organiza para receber os visitantes, que deverão vir em bom número. Pesquisas diversas mostraram que a Bahia está entre os destinos preferidos pelos brasileiros, ansiosos por viajar. 

PORTO SEGURO - Cidade do sul da Bahia, que é sempre top de preferência entre turistas de todo o Brasil, Porto Seguro teve o processo de reabertura iniciado no dia 15 de julho, com a hotelaria. A partir de 1º de agosto abriram os restaurantes e, em 15 de agosto, as barracas de praia. A malha aérea também foi sendo recomposta gradualmente, com a volta de voos da Gol e da Latam a partir de 11 de julho e, posteriormente, da Azul, fechando o mês com 48 voos, segundo o secretário de Cultura e Turismo do município, Paulo César Magalhães.
Réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral

Ao final de agosto a oferta de frequências aéreas subiu para 90, e a expectativa para setembro é fechar com 108 voos. Já para outubro, a estimativa, segundo o secretário, é chegar a cerca de 180 voos. Para outubro, espera-se também a reabertura do Parque Aquático e, provavelmente, do Parque Marinho Municipal do Recife de Fora. 

Durante a pandemia, o município desenvolveu o programa Porto Mais Seguro, com um conjunto de medidas e regras para a retomada e protocolos para todos os segmentos do turismo. Foi criado também o selo Porto Mais Seguro para estabelecimentos como hotéis, bares, restaurantes e barracas de praia, que adotaram as normas de segurança sanitária. 
Porto Seguro é sempre top de preferência entre turistas 

Com a abertura, os visitantes começaram a chegar e, no 7de Setembro, o teto de 50% estabelecido para a ocupação hoteleira foi atingido com tranquilidade. “Esperamos agora superar esta crise e ter a cidade novamente movimentada, com uma expectativa muito grande para o verão”, diz Paulo César. 

Segundo ele, a CVC anunciou esta semana a volta dos fretamentos de voos em dezembro, com a realização de 25 voos por semana, dos quais 10 são para Porto Seguro. De olho no turismo regional, a agência de viagens também ampliou para 76 novos destinos seu portfólio de produtos em municípios próximos às capitais e grandes centros, que permitem viagens de carro. Os destinos baianos que entraram para a lista foram Caraíva, Eunápolis e Barreiras. // Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário