"Rezo para que ele venha mais", diz Rui Costa sobre presença de Bolsonaro no Nordeste - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 6 de setembro de 2020

"Rezo para que ele venha mais", diz Rui Costa sobre presença de Bolsonaro no Nordeste

Mirando as próximas eleições, Jair Bolsonaro (sem partido) tem viajado com mais frequência ao Nordeste, onde nos últimos meses participou de cerimônias de inaugurações de obras. A agenda do mandatário, na avaliação do governador Rui Costa (PT), nome cotado para ser adversário do presidente na corrida presidencial de 2022, não preocupa. A região, conhecida pelo forte apoio ao PT e as siglas mais à esquerda, tem melhorado a avaliação em relação a gestão Bolsonaro

“Rezo para que ele venha mais. Mas, das próximas vezes, espero que traga investimentos novos, e não venha inaugurar obras que já tinham sido inauguradas. Foi o que aconteceu em Campo Alegre de Lourdes, em julho, obra que eu já tinha entregue em 2018, antes da eleição dele. Em outros estados ele também está inaugurando obras construídas por Lula e pela Dilma”, comentou Rui em entrevista para a Istoé. 

O governador afirmou também que espera que o Renda Brasil seja melhor que o Bolsa Família, implantada no governo Lula. O novo programa federal foi pensado após a criação do auxílio emergencial, benefício concedido pelo governo para brasileiros devido a pandemia do coronavírus. 

“Espero que seja [melhor]. Defendo um programa de renda mínima, que seja uma política de Estado, e não de governo. Não importa o nome. Que seja permanente, sustentável, dentro do equilíbrio fiscal, com muita fiscalização. E que não faça mais parte da disputa entre candidatos no futuro. Que traga um impacto positivo na economia. O auxílio emergencial fez a venda em supermercados crescer na Bahia, assim como a venda de materiais de construção. Não acredito em aprisionar as pessoas pelo estômago e pela fome como uma forma de ganhar votos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário