WhatsApp: como obter um número virtual e criar uma segunda conta. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

WhatsApp: como obter um número virtual e criar uma segunda conta.

Você quer ter dois perfis WhatsApp diferentes no mesmo smartphone? Com este método, você pode alcançá-lo facilmente.

O WhatsApp se posiciona atualmente como o aplicativo de mensagem instantânea mais popular do mundo e o processo de registro na plataforma é muito simples, bastando inserir um número de telefone para começar a nos comunicar com nossos contatos.

Porém, como o aplicativo baseia seu serviço na vinculação com um celular, se a qualquer momento quisermos criar uma segunda conta no WhatsApp, precisaremos adquirir um novo número para ativá-la.

Essa situação pode ser uma limitação para os usuários que possuem um smartphone com suporte para um único cartão SIM. Felizmente, existe uma solução para essa desvantagem: números virtuais, uma ferramenta para obter facilmente números de telefone alternativos.

Como obter um número virtual?
Na Google Play Store há uma infinidade de aplicativos criados para esse fim, mas entre os que oferecem um dos melhores serviços está o eSIM Number, plataforma que disponibiliza números virtuais compatíveis com o envio de mensagens SMS de verificação.

Este último recurso é fundamental para poder criar uma nova conta no WhatsApp, pois, como parte do processo de cadastro, o aplicativo sempre pede um código de verificação antes de ativar o perfil.

Depois de instalar o eSIM Number em seu smartphone, entre no aplicativo e insira seu número de telefone. Em seguida, clique no botão ‘Número de telefone’ e selecione a opção ‘Números de mídia social’.

Em seguida, escolha uma numeração e um plano de assinatura mensal ou anual. Após este processo, você já terá seu número virtual ativado. A partir do próprio aplicativo você terá acesso a chamadas, mensagens SMS e correio de voz desse telefone. Agora, basta entrar no WhatsApp e se cadastrar com o novo número. Depois de receber o código de verificação, coloque-o no aplicativo para confirmar os dados e pronto, você terá sua segunda conta habilitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário