Brumado: Coronavírus deixará como sequela a pandemia da depressão, alerta psicóloga do Caps - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Brumado: Coronavírus deixará como sequela a pandemia da depressão, alerta psicóloga do Caps


Nesse período de pandemia do coronavírus, aumentou bastante a procura por atendimento para tratar a depressão. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Raiana Viana, definiu que, depois da pandemia da Covid-19, virá a pandemia da depressão como uma espécie de sequela desse momento difícil que estamos vivendo.

 “Os casos de suicídio aumentaram. O número de pessoas com sintomas ansiosos e depressivos também aumentou. Quem já tinha e fazia algum tipo de tratamento, a maioria desestabilizou. Houve sim uma lente de aumento para muitos problemas já existentes e que atrapalhou demais”, pontuou. A mudança de rotina, segundo ela, tem mexido muito com a cabeça das pessoas, principalmente para aquelas que não têm rede de apoio psicológico.

 “O nosso telefone institucional e o meu particular não param. Recebemos casos de surto de pacientes, sendo necessário, inclusive, encaminhamento para tratamento em unidade intensiva. A procura aumentou muito”, completou. Para Viana, o medo da doença e o isolamento social são as causas desse descontrole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário