Tanhaçu: ADAB apreende três caminhões transportando gado com certidão falsa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Tanhaçu: ADAB apreende três caminhões transportando gado com certidão falsa


Uma fiscalização efetuada pela Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (ADAB) apreendeu, na noite desta quarta-feira (30), no distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, 105 bovinos que estavam sendo transportados em situação irregular, com Guia de Transporte Animal (GTA) falsificada e sem nota fiscal. 

Segundo a ADAB, outros veículos tinham cerca de 35 animais cada, com documentos que ainda precisam ser verificados. Entretanto, segundo o órgão, eles ainda assim apresentavam irregularidades.

“Nós estávamos retornando de uma fazenda na região de Tanhaçu, justamente para investigar a emissão de GTA falsa, quando nos deparamos na altura do distrito de Sussuarana com cerca de cinco caminhões, que seguiam em comboio. Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir”, disse o fiscal da ADAB, Clemente Fernandes.

Outros 70 bovinos também foram apreendidos com documentos que podem ter sido falsificados em Janaúba-MG. “Estamos averiguando bem para sermos justos. Estes não foram para abates ainda. Porque se de fato os documentos forem falsos, eles também vão para o abate no matadouro”, afirma Fernandes

Os 105 animais que estavam com a documentação irregular foram encaminhados para o frigorífico de Brumado e, nesta quinta-feira (1º) pela manhã, foram abatidos. // 97News

Nenhum comentário:

Postar um comentário