VÍDEO: Fogo atinge zona rural de Paratinga e moradores se mobilizam para salvar animas. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

VÍDEO: Fogo atinge zona rural de Paratinga e moradores se mobilizam para salvar animas.

Um incêndio assustou e causou grande prejuízo para moradores da comunidade Quebra Cabaça, no município de Paratinga, na região do Território Velho Chico. Animais e até residências foram atingidas pelas chamas.

O incêndio começou nesta quarta-feira(7), e os moradores da região se uniram durante o dia e parte da noite para apagar o fogo e salvar as criações. Muitos animais, em alguns casos, ficaram cercados pelo fogo. E grande parte da pastagem e plantações foram destruídas, segundo os moradores da localidade.

O alerta das autoridade é para que proprietários rurais não usem fogo para preparar o pasto, por causa do tempo seco e fortes ventos na região nesse período do ano.

Assim como nas regiões centro-oeste e norte do Brasil, que sofrem com queimadas no Pantanal e na Amazônia, a Bahia também tem registrado incêndios na sua região sertaneja. Em Barra, também no território de identidade do Velho Chico, um incêndio já dura mais de 18 dias, e as as chamas já queimaram quase 2 mil hectares. // NotíciasdaLapa




Nenhum comentário:

Postar um comentário