Cantora Vanusa morre aos 73 anos de insuficiência respiratória - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 8 de novembro de 2020

Cantora Vanusa morre aos 73 anos de insuficiência respiratória


A cantora Vanusa morreu, na madrugada deste domingo (8), de insuficiência respiratória. A informação foi divulgada pela assessoria da artista, que foi encontrada já sem vida por um enfermeiro da casa de repouso onde ela estava morando, em Santos, no litoral paulista.

Por volta das 5h30, o profissional percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos e a encaminhou a um hospital, onde foi confirmada a causa do óbito.

Em setembro deste ano, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores com quadro de anemia, sendo levada à UTI por medidas de segurança. A artista também sofria de Alzheimer.

Com mais de 20 álbuns na carreira, a cantora foi destaque nas décadas de 60 a 70 com hits como Manhãs de Setembro, Sonhos de Um Palhaço e Paralelas (de Belchior). Pouco antes da morte, o filho da cantora, Rafael Vannucci, relembrou a dependência da mãe em remédios, em bebida e a depressão, que causou muitos transtornos de saúde.

“Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, h pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito", declarou.

Vanusa deixa três filhos, Amanda, Aretha e Rafael, e um legado atemporal para a música brasileira. Informações sobre onde e quando será realizado o velório devem ser divulgadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad