Enguia perfura estômago de garça após ser engolida e se salva. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 7 de novembro de 2020

Enguia perfura estômago de garça após ser engolida e se salva.


Sam Davis é um engenheiro de Maryland, nos Estados Unidos, que tem como hobby de coração a fotografia de animais selvagens. Apesar de ser um fotógrafo amador, uma foto dele ganhou destaque na imprensa internacional nos últimos dias. Nela, uma enguia é vista "cavando" para fora do estômago de uma garça, enquanto o pássaro está voando.

O homem de 58 anos não acreditou na sorte que teve ao ver cena. Segundo ele, o passeio para o refúgio florestal tinha como objetivo tirar fotos de raposas, "e qualquer outra coisa que possa ser interessante". Mas, acabou encontrando algo que impressionou até especialistas em vida selvagem.

Ele contou ao portal Lad Bible que a própria natureza deu pistas da cena rara. "Havia duas águias jovens que viram a situação da garça e estavam a seguindo, suponho que sentiram uma refeição." Uma raposa também pressentiu que havia um animal em perigo e seguiu os pássaros.

Inicialmente, Sam pensou que a garça havia sido mordida no pescoço por uma cobra ou enguia. Mas ao chegar em casa para editar as fotos, ele viu que a cena era ainda mais admirável: a enguia estava viva e perfurou o estômago da garça para se livrar da morte.

Não se sabe por quanto tempo o predador, que no instante da foto estava voando, permaneceu vivo. Mas o ferimento causado pela enguia e a atenção de outros animais acima da garça na cadeia alimentar, sugerem que não demorou muito para ela morrer.

Em declarações ao The Guardian, o cientista Jeff Johnson contou que as enguias-cobras têm a ponta da cauda dura para cavar substratos no mar. "Quando engolidas elas se opõem a isso, e apenas usam o mesmo mecanismo para estourar a parede do estômago [do predador]."

Nenhum comentário:

Postar um comentário