Herzem Gusmão é reeleito prefeito de Vitória da Conquista - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 29 de novembro de 2020

Herzem Gusmão é reeleito prefeito de Vitória da Conquista


Herzem Gusmão (MDB) foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, neste domingo (29/11), segundo turno das eleições municipais. Com 95,30% das urnas apuradas, o emedebista teve 54,55% dos votos válidos, contra 45,45% do seu adversário, o deputado estadual Zé Raimundo (PT). A vice é Sheila Lemos, do DEM, que tem 48 anos.

Na reta final da apuração, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herzem teve 94.473votos, ante 78.712 votos de Zé Raimundo. A eleição em Vitória da Conquista, que fica a 510 km de Salvador, teve 1,25% votos brancos e 3,44% votos nulos.

HISTÓRIA
Herzem Gusmão é natural de Vitória da Conquista e tem 72 anos. Aos 20 anos, iniciou sua carreira no rádio, ferramenta que o ajudou a ficar conhecido no interior da Bahia, em especial na região Sudoeste.

Em paralelo, Herzem se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni (Fadito), em Minas Gerais. Foi Gerente da Associação de Poupança e Empréstimo da Bahia (Aspeb), trabalhou no Banco Econômicoe também foi gerente das Lojas Unilar. Se pós-graduou em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente, vindo a assumir o mandato em março de 2015. Ao todo, foram 15 meses no cargo. Nesse período, conseguiu derrubar a vistoria veicular na Bahia.

Ainda na Assembleia, foi presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Herzem leva no currículo, ainda, o período em que foi membro titular das comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública, Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle e Desporto, Paradesporto e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad