Hospital, ruas e casas ficam alagadas após chuva forte em Irecê - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Hospital, ruas e casas ficam alagadas após chuva forte em Irecê



A forte chuva que atingiu Irecê na noite de segunda-feira (2) causou alagamentos em casas, ruas, na delegacia e no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.

Por meio de nota, a direção da unidade de saúde informou que a água da chuva invadiu parcialmente as seguintes áreas: Hemoba (situado em um prédio anexo ao hospital), a manutenção, clínicas, corredor da obstetrícia, enfermarias, além das UTIs adulto e neonatal.

Os pacientes das áreas afetadas foram remanejados para outros locais do hospital e não tiveram qualquer prejuízo ao tratamento que estão recebendo. Ainda na nota, a direção informou que com o auxílio dos colaboradores foi feita uma limpeza e retirada da água.

Não há informações de desaparecidos em Irecê. Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e foram encaminhadas para escolas da região. O volume de água foi tão grande que cobriu carros estacionados pelas ruas de Irecê.

Informações iniciais da Defesa Civil do Estado apontam que choveu cerca de 200 mm na cidade do norte baiano. Em 3h, choveu o suficiente para o mês de novembro inteiro.

"Estamos fazendo levantamento dos prejuízos. Primeira ação foi acionar todos os secretários do município e a Defesa Civil para disponibilizamos 15 ônibus à procura de desabrigados. Colocamos escolas à disposição. Não há desabamento de casa, nem registro de feridos", disse José Marcelino da Silva, secretário de governo de Irecê.

De acordo com o Climatempo, a chuva permanece ao longo desta terça-feira (3) na cidade e a temperatura varia entre 18ºC e 25ºC.

Dois fortes sistemas climáticos atuam na Bahia. Um é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão. A chuva deve continuar forte no litoral baiano até quarta (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad