Manifestantes invadem Carrefour em SP durante protesto contra morte no RS - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Manifestantes invadem Carrefour em SP durante protesto contra morte no RS


Manifestações contra o racismo aconteceram na noite deste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, um dia após a morte brutal de um homem negro, João Alberto Freitas, pelas mãos de seguranças do Carrefour de Porto Alegre (RS). 

Em São Paulo, o protesto ocorria de forma pacífica até parte da multidão, que passou pela Avenida Paulista, chegar ao supermercado Carrefour localizado dentro do shopping Jardim Pamplona, nos Jardins, na área nobre da capital.

Um pequeno grupo se separou do restante dos manifestantes e resolveu depredar o local, atirando pedras grandes na fachada do shopping que trazia o símbolo do Carrefour em destaque. Havia pessoas dentro do centro comercial, que foi fechado em meio à confusão, mas teve a porta quebrada e invadida. 

O grupo que liderava a manifestação pediu que não houvesse vandalismo. A maioria dos manifestantes seguiu pacificamente o caminho, enquanto outra parte continuou no shopping, tentando causar danos ao Carrefour. Veículos que estavam à frente do shopping também foram depredados. Os atos não foram coibidos pela Polícia Militar, que estava no local, observando de longe.

As manifestações contra o racismo aconteceram em outras capitais como Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, onde aconteceu o brutal assassinato de João Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário