Barreiras-BA: Devido acidente, caminhoneiro valentão ameaça motorista com pistola carregada. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Barreiras-BA: Devido acidente, caminhoneiro valentão ameaça motorista com pistola carregada.


Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (17), por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade, em Barreiras.

A ocorrência teve início, após equipe da PRF receber denúncia de que o condutor de um caminhão Volvo/FH 540, na cor branca, teria ameaçado com arma em punho o motorista de um Fiat/Pálio, após acidente de trânsito envolvendo os dois veículos.

Prontamente, os policiais diligenciaram para averiguar a situação e conseguiram abordar o caminhão, conduzido por um homem de 27 anos. Durante a abordagem e revista pessoal, encontraram uma pistola Taurus .40mm, dois carregadores e mais 27 munições do mesmo calibre.

Aos policiais o condutor apresentou documentação de ‘porte de trânsito’, utilizado para a prática, exclusivamente, na modalidade esportiva. A autorização é tão somente para o deslocamento entre origem e o stand de tiro, fato que não foi comprovado, pois o motorista portava o armamento em uma estrada federal.

Diante dos fatos, o motorista profissional que reside na cidade de Anápolis (GO), foi detido e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Barreiras. Inicialmente, ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento e mais o art. 147 do Código Penal (ameaça). //PRF/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário