Bombeiro de MG morre após salvar seus dois filhos na Praia das Ostras no sul da Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 20 de dezembro de 2020

Bombeiro de MG morre após salvar seus dois filhos na Praia das Ostras no sul da Bahia


O afogamento aconteceu na tarde deste sábado, 19 de dezembro, na Praia das Ostras, cidade do Prado. O Sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Anderson Antônio da Silva, morreu afogado após salvar os dois filhos que estavam afogando no rio. Segundo testemunhas, a água do mar arrebentou uma parede de areia, e o bombeiro foi puxado pela força da água, indo parar no mar.

O Sargento morava no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, e estava no extremo Sul da Bahia a passeio com a família. Anderson era 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, lotado no 1° BBM de Belo Horizonte/MG. Após ser arrastado para o mar, o bombeiro desapareceu nas águas. Bombeiro do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas foram acionados para resgatar o corpo do colega.

Na noite de sábado, o corpo foi encontrado por populares, na Praia da Paixão. Os Bombeiros realizaram a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia, e foi liberado aos familiares.

O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, sob o comando do Major Roque e do Capitão Milton Borges, emitiram uma nota de pesar.

Segue a nota na íntegra:

"O 18° Grupamento de Bombeiros Militares lamenta a morte do 2° SGT Anderson Antônio da Silva, lotado no 1° BBM de Belo Horizonte/MG. O Bombeiro Militar, durante seu momento de lazer com a família, heroicamente, salvou a vida dos seus dois filhos que estavam se afogando no rio, entretanto, foi arrastado pela forte correnteza.

A fatalidade ocorreu neste sábado (19) na Praia das Ostras (Prado/BA). O seu corpo foi posteriormente encontrado na Praia da Paixão por populares e removido pelo DPT ao município de Itamaraju/BA. Estiveram presentes no local o Maj BM Roque, comandante do 18° GBM, e o Cap BM Milton Borges, Coordenador de Área que, desde o acionamento, prestaram todo o apoio ao CBMMG e à família do SGT BM Anderson". // Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad