Mãe e filho diagnosticados com Covid-19 morrem em intervalo de menos de 7 horas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 6 de dezembro de 2020

Mãe e filho diagnosticados com Covid-19 morrem em intervalo de menos de 7 horas


Mãe e filho diagnosticados com Covid-19 morreram neste sábado (5) em Franca (SP). Segundo os atestados, os óbitos ocorreram com um intervalo de pouco menos de sete horas.

Zenaide Barbosa de Oliveira, de 84 anos, e Mateus Barbosa Oliveira, de 45 anos, estavam internados desde o fim de novembro no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular. Filho e irmão das vítimas, o químico Joel Barbosa de Oliveira disse que a família está devastada com as perdas. “Nós estamos nos sentindo despedaçados. Estamos um caco.”

O corpo de Zenaide foi enterrado no Cemitério Parque Santo Agostinho e o de Mateus, no Cemitério da Saudade.

Sintomas
Joel afirma que a mãe e o irmão começaram a apresentar sintomas da doença após passarem um fim de semana juntos. Segundo ele, durante a semana, dona Zenaide tinha a companhia de cuidadoras, mas costumava ficar os sábados e os domingos na casa dos filhos.

No dia 23 de novembro, Mateus procurou atendimento médico por causa de um quadro leve de febre e sinusite. Como os sintomas pioraram, ele voltou ao hospital três dias depois.

“Na quinta-feira, ele começou a sentir falta de ar e um começo de tosse. Fizeram tomografia e ele já estava com 70% do pulmão tomado. Ele internou, ficou na enfermaria. Na madrugada de sábado pra domingo, levaram pra UTI porque a saturação estava caindo de novo”, diz Joel.

Segundo o químico, dona Zenaide só apresentou a suspeita da doença cinco dias após o filho. Ela teve tosse e foi levada ao mesmo hospital onde Mateus estava internado.

A idosa foi atendida, recebeu um protocolo de tratamento e foi orientada a ficar em casa, monitorando inclusive a saturação. “Na sexta-feira (30), ela agravou muito, a saturação caiu pra 86. Nós corremos e fizeram o mesmo procedimento que fizeram com meu irmão. Fizeram a tomografia, o pulmão estava tomado. Ela internou, ficou uma semana na UTI e morreu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário