Domingão: Banhistas ignoram regras sobre o covid-19 e lota praia de Santos em São Paulo. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 31 de janeiro de 2021

Domingão: Banhistas ignoram regras sobre o covid-19 e lota praia de Santos em São Paulo.


Os banhistas ignoraram as medidas da fase vermelha nas praias de Santos, no litoral sul de São Paulo neste domingo (31). Com as novas regras, a Baixada Santista está classificada na fase laranja durante os dias da semana e na fase vermelha aos finais de semana e feriados e, após as 20h, nos dias úteis.

Em razão da regressão de fase, guarda-sóis não podem ser montados na faixa de areia, seja pelos quiosques e barracas ou pelos banhistas. Além disso, está proibido o consumo de bebida alcoólica nas vias públicas do município.

O acesso à faixa de areia e ao mar só está autorizado, segundo o decreto municipal, para a realização de atividades físicas individuais. O uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório.

No entanto, neste domingo, centenas de banhistas ignoraram as medidas ignorando a necessidade do uso do item de proteção individual. Em caso de descumprimento da medida, o infrator pode ser multado em R$100. O governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (29), a reclassificação de algumas regiões no plano de quarentena do estado.

As medidas vão vigorar até 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário