Espaçonave alienígena se aproximou do planeta Terra - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 3 de janeiro de 2021

Espaçonave alienígena se aproximou do planeta Terra


Ex-chefe do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, EUA, Abraham Loeb, revelou em seu livro “Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth” (“Extraterrestre: o primeiro sinal de vida inteligente fora da Terra”, em tradução livre do inglês) que uma espaçonave alienígena se aproximou do planeta Terra no dia 6 de setembro de 2017. Segundo o pesquisador, o objeto extraterrestre viajou em direção ao nosso Sistema Solar vindo da estrela de Vega, que fica a cerca de 25 anos-luz de nós.

Em 6 de setembro de 2017, a espaçonave teria sido interceptada pelo cientista que vai lançar o livro em 26 de janeiro nos EUA. Avi Loeb, como também é conhecido, escreveu que o objeto passou próximo da Terra antes de “se mover rapidamente em direção à constelação de Pegasus e à escuridão além”.

Inicialmente, a espaçonave foi flagrada por um observatório localizado no Havaí, EUA, e chamado de Oumuamua, que significa escoteiro na língua havaiana.

Contradizendo a opinião de outros cientistas que acreditam que o objeto seria um cometa, Loeb, que chefiou até 2020 o Departamento de Astronomia da renomada Universidade de Harvard, é fiel à opinião de que Oumuamua pertence a uma forma de vida alienígena inteligente. Ele acredita que a civilização humana não está só no Universo.

“Algumas pessoas não querem discutir a possibilidade de que existem outras civilizações lá fora […]. Elas acreditam que somos especiais e únicos. Eu acho que isso é preconceito que deve ser abandonado.” O professor também acredita que novas descobertas semelhantes serão feitas no futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário