Índia informa que enviará vacinas de Oxford para o Brasil nesta sexta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Índia informa que enviará vacinas de Oxford para o Brasil nesta sexta


O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19, e as primeiras remessas devem ser enviadas para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (23), disse o secretário de Relações Exteriores do país asiático à agência de notícias Reuters. A informação foi confirmada pela TV Globo com o Consulado indiano em São Paulo.

Segundo o Consulado em São Paulo, um avião do Instituto Serum partirá na sexta e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos ainda no sábado (22). De lá, o carregamento será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum, na Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

Dificuldades na importação

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, ela enviou carregamentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O Brasil vinha enfrentando dificuldades para liberar carga de 2 milhões de doses de vacina que comprou do Instituto Serum. Ontem, o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, disse que não havia prazo para receber as doses, mas negou que problemas políticos e diplomáticos com a Índia tenham atrasado a entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário