Prefeitura de Salvador vai continuar a pagar seu próprio auxílio emergencial à população até março - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Prefeitura de Salvador vai continuar a pagar seu próprio auxílio emergencial à população até março


O valor é de R$270,00 e já vem sendo pago pela Prefeitura de Salvador desde o início da pandemia para profissionais liberais e pessoas que tiveram sua renda prejudicada pela crise do novo coronavírus. Segundo novo prefeito, Bruno Reis, o auxílio emergencial municipal vai até março de 2021.

Os motoristas que fazem transporte escolar em Salvador vão receber o auxílio emergencial da prefeitura, no valor de R$ 270, a partir de janeiro. A inclusão dos profissionais nas lista dos beneficiários do programa Salvador Por Todos foi publicada, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Município.

O pagamento à categoria será suspenso no mês seguinte ao retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data definida. As pessoas que têm direito ao benefício devem ter feito inscrição no cadastro do município até o dia 20 de março deste ano.

Para confirmar se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o site do programa na internet, e é necessário ter em mãos o CPF e o Número de Identificação Social (NIS) para verificação no sistema da prefeitura.
Auxílio

O Salvador Por Todos foi uma das medidas implantadas para auxiliar a população no início da pandemia da Covid-19, como auxílio financeiro emergencial a trabalhadores informais e pessoas em situação de rua na capital baiana.

Nesta terça-feira, prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, informou que o pagamento do benefício foi prorrogado até março de 2021.

Além de motoristas de transporte escolar, contam com o auxílio: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo e pessoas em situação de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário