Valença: Moradores da Zona Rural tem eletrodomésticos queimados após temporal - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Valença: Moradores da Zona Rural tem eletrodomésticos queimados após temporal


Após fortes chuvas com trovões e relâmpagos no último dia (15), moradores do distrito de Bonfim, no município de Valença, Baixo Sul do estado, relataram a redação do Livre que mais de 20 casas tiverem seus eletrodomésticos queimados. 

Segundo informações de populares, a Companhia de Eletricidade da Bahia – COELBA, não possui instalações de para-raios no fornecimento de energia elétrica nessa localidade. Entretanto, de acordo com o portal oficial Coelba – Neoenergia, a companhia dispõe de normas e padrões obrigatórios para a distribuição dos serviços, e que atualmente deve estar em vigor.

De forma direta nas especificações técnicas, a Coelba apresenta como requisitos técnicos mínimos o fornecimento de para-raios para Rede de Distribuição classes 15 kV e 36,2 kV para utilização da Distribuidora, relativos a características, projeto, fabricação, ensaios e outras condições específicas.

Além disso, reforça a responsabilidade dos órgãos de planejamento, engenharia, automação, suprimento, expansão, operação e manutenção da Distribuidora o cumprimento das exigências desta especificação.

Os moradores afetados têm feito queixa através do canal de atendimento da Coelba e não tiveram seus pleitos atendidos. Boa parte da população já se mobiliza para entrar com processo contra a empresa distribuidora de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário