Brumado-BA: Incêndio na Magnesita nesta sexta-feira (19); veja vídeo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Brumado-BA: Incêndio na Magnesita nesta sexta-feira (19); veja vídeo


Um incêndio acabou atingindo por volta da 01h desta sexta-feira (19) o setor de fornos da Magnesita conhecido como HW 2 que fica localizada na Vila de Catiboaba em em Brumado). Segundo informações apuradas pelo Brumado Urgente não se sabe ainda o que causou as chamas. 

O setor HW da empresa conta com uma tecnologia de ponta, onde são produzidos os briquetes para exportação. Lá é onde é calcinado o melhor minério e os fornos são movidos a óleo, o que pode ter contribuído para a propagação das chamas. Ainda segundo as informações a Brigada de Incêndio da empresa, que conta com profissionais muito preparados conseguiu controlar o incêndio, que deve ter causado prejuízos, os quais não foram divulgados. 

O fato, que acabou sendo encobrido pela empresa, mas acabou vazando na noite de hoje vem corroborar ainda mais para a vinda urgente de uma unidade do Corpo de Bombeiros para o município. 

Recentemente o prefeito Eduardo Vasconcelos fez citações culpando as mineradoras pelo atraso, mas, depois de um acordo, segundo a administração municipal, a unidade será implantada em breve na antiga sede do Derba que fica na Av. Centenário. Não houve feridos. Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário