Brumado: Com 5 filhos, catador de lixo sobrevive de reciclagem e Bolsa Família - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Brumado: Com 5 filhos, catador de lixo sobrevive de reciclagem e Bolsa Família


Com cinco filhos em casa e a esposa, Zenildo da Silva Souza, 49 anos, vive da reciclagem e do Bolsa Família. O catador de lixo disse que a situação não é fácil, mas com o dinheiro da reciclagem consegue sobreviver. "Com o Bolsa Família que recebo paga água, luz, gás. Mas é a reciclagem que me ajuda a por comida em casa", diz Zenildo. 

"Ganhar um dinheiro para ter uma vida legal, através da reciclagem de cobre, alumínio, garrafa peti, papelão, tudo isso é reciclável e me ajuda nas contas de casa", disse. Souza separa o material reciclável e vende à uma empresa de recicláveis da cidade. Durante a pandemia, ele ressaltou que os cuidados aumentaram por conta do lixo que pode está contaminado. 

"A gente vive em alerta né (...) as vezes encontro seringa e agulha, mas tenho bastante cuidado. Estou aqui porque preciso”, alerta. Segundo ele, seu papel também é de ajudar o meio ambiente. "Por isso que o nosso papel é esse. Tentar mostrar que para ter uma vida legal, você não precisa ser consumista aceleradamente, é consumir adequadamente”, avaliou. //97News

Nenhum comentário:

Postar um comentário