DOMINGO: É Fake News, mensagem sobre toque de recolher durante o dia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DOMINGO: É Fake News, mensagem sobre toque de recolher durante o dia


São mentirosas as informações contidas em um card que circula pelas redes sociais sobre o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia.

Na mensagem da fake news, os criminosos utilizam ilegalmente uma logomarca do Governo da Bahia, falsificam o número do decreto e propagam mentiras sobre os horários do toque de recolher, que seriam diferenciados conforme o dia da semana. Ou seja, de segunda a sexta-feira valeria por determinado período. Já o sábado e domingo obedeceriam outros horários.

*Esclarecendo a verdade*

A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h, igualmente durante todos os dias da semana, e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

No período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Eventos e atividades de qualquer natureza, como cerimônias de casamentos, missas, cultos, etc, estão proibidos, independentemente do número de participantes e horário, até quando estiver em vigor o toque de recolher.

Contribua com a fiscalização. Denúncias para a Polícia Militar da Bahia (PMBA) devem ser feitas pelo 190 ou (71) 3235-0000, na capital, e pelo 181, no interior do estado. A denúncia é anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad