Jacobina-BA: Motorista profissional embriagado provoca acidente e acaba preso pela PRF - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Jacobina-BA: Motorista profissional embriagado provoca acidente e acaba preso pela PRF


A polícia Rodoviária Federal prendeu na noite deste domingo (07) o condutor de um automóvel FIAT/Uno Mille transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 291 da BR 324, trecho do município de Jacobina, região da Chapada Diamantina.

Era por volta das 18h00, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia.

Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram através dos vestígios e testemunhas que o Fiat Uno invadiu a faixa contrária e colidiu lateralmente com uma caminhonete Toyota Hilux prata.

A PRF fez o teste do etilômetro no condutor do Uno, sendo registrado o valor de 0,55mg de álcool por litro de ar alveolar. O resultado é quase duas vezes o limite que configura a conduta como crime.

O infrator, um homem de 41 anos que trabalha em uma empresa de escolta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes. PRF/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário