Oeste da Bahia: Estrada que liga Riachão das Neves à Cariparé está intransitável - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Oeste da Bahia: Estrada que liga Riachão das Neves à Cariparé está intransitável


O que era ruim ficou pior. Estrada de terra, principal acesso dos moradores dos povoados de Cariparé, Canudos, Moradas, Pajeú, Areias, Malhada de Areias e demais localidades estão em péssimas condições. Chuva intensa dos últimos dias deixou o local repleto de lamas e buracos.

Ontem pela manhã, a estrada Vicinal que liga os povoados acima citados ficou interrompida por cerca de 04 horas consecutivas, o motivo foi as péssimas condições da estrada que levou um micro-ônibus a atolar, obstruindo a estrada nos dois sentidos e deixando cerca de 09 mil moradores isolados.

Estradas ruins prejudicam a segurança dos equipamentos e também das cargas, chegando a ser um problema para a gestão de frota. É preciso uma logística do trajeto a ser traçado para que não haja problemas maiores com o produto ou o caminhão. Caso o caminhão ou ônibus sofra um sinistro, aumenta o risco da carga ser roubada ou perdida, sem contar os custos de reparos do estrago.

“Segundo informações de moradores, a estrada em questão não recebe qualquer tipo de reparações há mais de dois anos. A última vez que a estrada recebeu algum benefício foi quando os empresários e agricultores se uniram e custeiaram as despesas do próprio bolso, isso aconteceu a mais de dois anos”.afirmou um morador.

Em contato com o Secretaria de Infraestrutura do município da cidade de Riachão das Neves. O secretário afirmou que uma medida paliativa será tomada para que cenas como a de ontem não se repita. E assim que o período chuvoso passar, as máquinas já vão estar trabalhando para garantir os direitos dos cidadãos de ir e vim. //Blog Cebolinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário