CONQUISTA é marcada por protesto na porta da prefeitura devido fechamento do comércio, vídeo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de março de 2021

CONQUISTA é marcada por protesto na porta da prefeitura devido fechamento do comércio, vídeo


A manhã de segunda-feira (01), começou não apenas com a maior parte do comércio de Vitória da Conquista fechado por causa da prorrogação do lockdown, mas também com protestos na porta da Prefeitura.

Dezenas de comerciantes, comerciários e profissionais de educação física protestaram com cartazes e carros de som.

“Nós não estamos aqui pedindo para que o Governo do Estado prorrogue auxílio, porque nós temos braços, pernas, força, somos capazes de trabalhar. Nós estamos aqui impedidos pelo medo, pela incompetência e pelo vitimismo”, disse a empresária Shirley Oliveira, que falou em nome dos comerciantes.

A comerciante disse ainda que nunca houve leitos de UTI suficientes, e que os comerciantes estão tendo que pagar pela “incompetência” dos governos estadual e municipal em abrir novos leitos.

Os comerciantes cobram ainda a presença da prefeita em exercício, Sheila Lemos, a quem eles acusam de obedecer o governador Rui Costa.

A prorrogação do lockdown foi a medida encontrada pelo Governo do Estado para colocar em funcionamento os novos leitos de UTI. Atualmente, Vitória da Conquista está com 87% dos leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus ocupados, e mais e 400 casos da doença ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário