Lula recebe primeira dose de vacina contra covid-19 em São Bernardo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 13 de março de 2021

Lula recebe primeira dose de vacina contra covid-19 em São Bernardo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
(PT) recebeu hoje a primeira dose da vacina CoronaVac contra a covid-19. Em vídeo, Lula disse que a vacina do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, era "exatamente a que ele queria tomar".

O petista também criticou Jair Bolsonaro (sem partido). "O presidente da República precisa parar de ser ignorante", disse em vídeo postado em suas redes sociais logo após ser vacinado. "Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo."

O petista recebeu a primeira dose do esquema vacinal em um drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo que começou a vacinar hoje pessoas com 75 e 76 anos de idade —o ex-presidente tem 75.

No carro, o ex-presidente estava acompanhado do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que foi ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT). Segundo Padilha, Lula deverá receber um aviso para retornar entre 14 e 21 dias para receber a segunda dose da CoronaVac. Para o deputado, a imagem do ex-presidente recebendo a imunização "irá estimular outras pessoas a tomarem a vacina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário