Mandetta sobre descontrole da pandemia: “Agora é cada um por si” - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 21 de março de 2021

Mandetta sobre descontrole da pandemia: “Agora é cada um por si”


Os recordes diários de casos e mortes por Covid-19, a superlotação dos hospitais, a vacinação lenta e a falta de planejamento por parte do governo federal para conter a tragédia que avança parecem estar fazendo o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “jogar a toalha”.

Demitido do governo Bolsonaro no início da crise sanitária por divergir do presidente e defender medidas de isolamento, Mandetta fez uma postagem na noite deste sábado (20) em que afirma que “nem o Congresso nem o STF parecem capazes de frear o desatino”. Segundo o político, “agora é cada um por si”.

“Faltou oxigênio em Manaus. Hoje está faltando em São Paulo. Prendam o fôlego. Nem o Congresso nem o STF parecem capazes de frear o desatino. Agora é cada um por si, quando deveríamos ser todos contra o vírus”, escreveu.

Em sua publicação, Mandetta citou o fato de que, na noite de sexta-feira (19), foi registrada, pela primeira vez, falta de oxigênio em um hospital da capital paulista. Inúmeras cidades estão correndo risco de desabastecimento e, na maior parte das capitais, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) têm operado com mais de 80% de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário