TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Conheça a jovem que supera desafios para trabalhar como borracheira, vídeo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 5 de março de 2021

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Conheça a jovem que supera desafios para trabalhar como borracheira, vídeo


Uma história de teixeirense que desafiam o preconceito, exercendo profissões consideradas incomuns para mulheres.

É o caso de Érika de Oliveira, de 16 anos, que chama atenção pelo trabalho que desenvolve na Borracharia Rodão, localizada na rua Mauá, em Teixeira de Freitas.

A profissional, que é filha do proprietário da borracharia, conta que cresceu, junto ao irmão, em meio aos pneus. Percebendo o interesse dos filhos pela sua profissão, o pai decidiu ensiná-los, e há pouco mais de um ano, a jovem atua na área.

Em conversa com a nossa redação, Érika conta que recebe muitos elogios pela eficiência, mas também sofre muito preconceito por parte dos clientes do estabelecimento. “Muitos homens preferem outra pessoa para realizar o serviço, pela falta de confiança no meu trabalho. 

Duvidam da minha capacidade por eu ser mulher, isso é realmente chato” , desabafa a borracheira. A jovem relatou que se entristece com comentários machistas que precisa ouvir no seu dia a dia, mas que se sente muito realizada na profissão que escolheu e pretende continuar atuando no estabelecimento da família por muitos anos. //SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad