BAHIA: Colheita da safra 2021 de cebola se inicia na Região de Irecê - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de abril de 2021

BAHIA: Colheita da safra 2021 de cebola se inicia na Região de Irecê


A colheita da safra 2021 de cebola se iniciou neste mês nas Regiões de Irecê (BA) e do Vale do São Francisco (BA/PE). Porém, o ritmo das atividades ainda está reduzido e a oferta, baixa, abastecendo majoritariamente a demanda local.

Na semana passada (12 a 16/04), a média de preços foi de R$ 38,33/sc para a cebola beneficiada tipo 3 no Vale do São Francisco e de R$ 1,91/kg ao produtor em Irecê. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produtividade no Vale do SF não é elevada no momento, devido a problemas decorrentes do desenvolvimento das áreas. Também houve incidência de pragas em algumas roças, mas sem impactos significativos à produção.

Na Região de Irecê, a oferta também é restrita e as chuvas desta semana (19 a 22/04) dificultaram a colheita das cebolas nos principais municípios produtores (João Dourado, Cafarnaum, América Dourada, Irecê, Lapão e Ibititá), sendo comercializadas apenas as que estavam armazenadas em galpões. Até o momento, as precipitações não afetaram a produtividade e a qualidade dos bulbos, porém, caso o clima chuvoso permaneça, pode refletir em problemas fitossanitários nas lavouras. //HF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad