De LEM para Salvador: Recém-nascido diagnosticado com Covid-19 é transferido em UTI Aérea - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 20 de abril de 2021

De LEM para Salvador: Recém-nascido diagnosticado com Covid-19 é transferido em UTI Aérea


Um recém-nascido de 28 dias de vida do gênero feminino com Covid-19, foi transferido de Luis Eduardo Magalhães em uma UTI Neonatal para Salvador/BA, nesta segunda-feira (19).

Segundo informações da equipe médica, o bebê contraiu a Covid na casa de um familiar (tio). Após apresentar sintomas da doença, os pais encaminharam até uma clínica particular, onde foi atendido por uma equipe de plantão. Exame foi feito, testando positivo para Covid.

Devido a gravidade, o bebê teve que ser intubado e posteriormente necessitando de uma vaga neonatal.

A equipe do SAMU/USA 02, esteve na clínica por volta das 14h20, dando suporte e transferindo o bebê em uma incubadora neonatal até o aeroporto do município, momento em que chegou no aeroporto estava chovendo muito e após cerca de 1hora, aguardando, em fim conseguiu seguir com os procedimentos de embarque do paciente no avião.

De acordo com a equipe Aeromédica UTI Neonatal da Abaeté, o vou até a capital baiana, duraria cerca de 02h20. Por volta das 17h, a aeronave levantou voo.

Compôs a equipe do SAMU que participou da ação os seguintes profissionais: Dr. Vicente Júnior, o técnico de enfermagem - Rodrigo, enfermeira - Claudiane Borges e Selivan Ferreira - condutor.

Vale lembrar que a transferência foi feita por uma equipe do SAMU treinada e especializada para atender pacientes com Covid e o SAMU de Luis Eduardo Magalhães tem sido fundamental para garantir o atendimento aos pacientes infectados com a doença, além da desinfecção da ambulância e da aeronave, tudo para oferecer segurança para todos (profissionais e pacientes). //Blogbraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário