‘Pega o telefone vermelho e liga, faça chegar a vacina’, diz Rui a Bolsonaro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de abril de 2021

‘Pega o telefone vermelho e liga, faça chegar a vacina’, diz Rui a Bolsonaro


O governador Rui Costa (PT) comentou sobre a ligação feita por Jair Bolsonaro
(sem partido) ao presidente da Rússia, Vladmir Putin, nesta terça-feira (6) para tratar sobre a possibilidade do Brasil produzir a vacina Sputnik V. A compra do imunizante foi negociada pelo Governo da Bahia em dezembro do ano passado, mas até o momento a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a importação.

“Eles disseram que a bandeira nunca ia ser vermelha, não foi isso? Eu não tenho problema com isso. Em dezembro, quando eu fiz o contrato eu disponibilizei para o ministério [da Saúde] 50 milhões de doses. E hoje que ele resolve ligar para o presidente da Rússia para falar de Sputnik. Depois de morrerem tantos brasileiros”, afirmou durante o ‘Papo Correria’.

Rui Costa ponderou ainda que não vê problema em Bolsonaro procurar o governo russo, pois não está “disputando a autoria” da compra do imunizante, no entanto, ironizou a atual ‘corrida’ federal para a compra de vacinas.

“Eu estou batalhando por essa vacina e por outras vacinas desde o ano passado. Se dependesse de mim, eu teria comprado em setembro a da Pfizer, que ofereceu 70 milhões de doses para o Brasil”, pontuou.

“Não tem problema nenhum, ligue. Aproveita e liga para Rússia de um telefone vermelho, já que tudo para eles é ideologia, não é vida humana, não é saúde, pega o telefone vermelho e liga para a Rússia, para falar com o presidente russo, mas faça chegar a vacina. Aproveita a onda e ligue para o presidente chinês também. Pede desculpas pelas agressões que fez à China e pede também vacinas da China para acelerar a vacinação no Brasil”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad